Crianças e gestantes começam a ser vacinadas contra a gripe na segunda

A terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, terá início na próxima segunda-feira (11), para crianças na faixa etária de 6 meses a 6 anos incompletos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e múltipla).

Crianças, gestantes e puérperas podem buscar a imunização no Departamento de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (DSMCA), nas unidades básicas de Saúde (UBSs) e no PAM-Marechal. Os demais públicos devem ser dirigir ao PAM ou a uma das UBSs.

Na segunda fase desta última etapa, com início na outra segunda-feira (18), serão vacinados professores da rede pública e privada e adultos com idade entre 55 a 59 anos. A campanha será finalizada em 5 de junho.

Horários de funcionamento

Os locais de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira. Nas UBSs, o atendimento vai de 8h a 10h30 e de 13h a 16h30. No DSMCA, o período para vacinação é das 8h30 às 12h30, e no PAM-Marechal, de 8h a 16h30.

Idosos e profissionais da saúde

Juiz de Fora já atingiu a meta de vacinação, de no mínimo 90%, de idosos (109,76%) e profissionais da saúde (98,14%). O público da segunda fase não é prioritário, portanto, não entra na estatística de cobertura.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: