Defesa Civil realiza entrega de telhas, cobertores, colchonetes e roupas de cama

Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Foto: Defesa Civil/Divulgação)

A Defesa Civil de Juiz de Fora registrou 38 ocorrências, até a manhã de segunda-feira (8), como consequência da forte chuva que atingiu a cidade no sábado. A maioria das reclamações nos boletins de ocorrências foi sobre destelhamento. Conforme a assessoria de imprensa do órgão, a média geral de chuva das últimas 72 horas foi de 25,42 mm, sendo os maiores índices registrados no Centro (54,43 mm) e nos bairros Igrejinha (54,16 mm) e Humaitá (42,91 mm).

No sábado, as equipes da Defesa Civil atenderam a 31 chamados, incluindo um destelhamento total, ocorrido em uma casa na Rua São Lourenço, 633, no Bairro São Benedito. A família, de oito pessoas, ficou abrigada em casa de vizinhos. A Defesa Civil doou seis conjuntos de cobertores, colchonetes, roupas de cama e 70 telhas grandes. Outras duas doações de telhas foram realizadas nesta segunda-feira, totalizando 81 objetos doados. Mais entregas serão realizadas no decorrer da semana.

A chuva provocou também quedas de árvores na Avenida Rio Branco, na altura do número 3.543, e Rua Espírito Santo, na região central da cidade. Na manhã desta segunda-feira, servidores da Empav fizeram o recolhimento destas árvores e em alguns pontos do Acesso Norte. As regiões Sudeste, que registrou 19 ocorrências, e a Leste, com 14, foram as áreas mais afetadas.

Já o Demlurb informou que a chuva do final de semana não alterou a rotina do serviço de limpeza. Os moradores do Bairro Aracy, que tiveram suas casas destelhadas, receberão atendimento especial, através do recolhimento do material destruído, na data agendada pelos solicitantes.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: