Defesa Civil registra oito ocorrências com chuvas da madrugada

A Defesa Civil de Juiz de Fora registrou oito ocorrências após as fortes chuvas que atingiram o município na madrugada. Nenhuma delas foi considerada de destaque, de acordo com o coordenador do órgão, Jefferson Rodrigues. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 22h de terça-feira (4) e as 6h de quarta (5) foram contabilizados 29,4 milímetros de precipitações na cerca, volume que corresponde a cerca de 17% do previsto para todo o mês de fevereiro. Apenas entre 22h e 23h o acumulado chegou a 18,8 milímetros.

Na Cidade Alta os técnicos foram acionados após o deslizamento de talude na Rua José Barata, Bairro Santos Dumont, e um alagamento em residência da Rua Mário Crispim, no Bairro Bosque do Imperador. Já na Barreira do Triunfo, Zona Norte, foi registrada uma ameaça de deslizamento de talude na Rua A e um desabamento de muro de divisa na Avenida Eudóxio Infante Vieira. Também na Zona Norte, na Rua da Fé, no Bairro Santa Cruz, uma infiltração em piso mobilizou atenção da Defesa Civil. E

Na Zona Sul, por sua vez, a Rua Doutor Eduardo de Menezes, no Bairro São Mateus, registrou trinca em um muro de divisa. Na mesma região, a Rua Alziro Zarur, Bairro Sagrado Coração de Jesus, teve danificações em função das chuvas. Já na Zona Sudeste, no Bairro Retiro, a Defesa Civil recebeu uma notificação de risco de desabamento de muro na Alameda das Bromélias.

Expectativa de chuvas menos intensas

Até o meio-dia desta quarta-feira, Juiz de Fora já havia contabilizado, em fevereiro, 45 milímetros de chuvas, o que corresponde a 25% do previsto para todo o mês. Conforme o coordenador da Defesa Civil Jefferson Rodrigues, temperaturas mais amenas são esperadas para os próximos dias, gerando um ambiente para chuvas mais fracas. “Nos próximos dias deveremos ter mais chuvas, mas a diminuição da temperatura é uma boa notícia. De toda forma, é necessário manter o alerta”, afirmou.

 

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar