Defesa Civil registra oito ocorrências em razão das chuvas em JF

Monumento ficou destruído na Praça Antônio Carlos (Foto: Divulgação/PJF)

A Defesa Civil de Juiz de Fora foi demandada em oito ocorrências durante a madrugada desta quinta-feira (19). Os registros aconteceram entre 1h e 7h30, todos motivados pela forte chuva que atingiu a cidade nas últimas horas. As regiões central, Leste, Nordeste e Norte constam entre as atendidas pelo órgão municipal, além da Cidade Alta.

O episódio mais recorrente foi o escorregamento de talude. Foram registrados casos na Rua Visconde de Mauá, no Bairro Santa Helena, região Central; na Rua da Estação, no Bairro Igrejinha, Zona Norte; na Rua Joaquim Borges Pereira, no Bairro Granjas Betânia, Zona Nordeste; na Rua João de Deus Pereira, no Bairro Nova Germânia, Cidade Alta; e na Rua Senador Milton Campos, no Bairro Parque Guarani, Zona Nordeste.

Dois alagamentos foram registrados na Avenida Senhor dos Passos, no Bairro São Pedro,  e também na Rua Vidal Filomino, no Bairro Igrejinha. A oitava ocorrência informada pela Defesa Civil foi uma infiltração em um muro de divisa, na Rua Ribeiro de Abreu, Bairro Bairu, Zona Leste. Ainda segundo o órgão, nenhum dos problemas teve alta gravidade.

Chuvas causam queda de árvore na PAC

A Praça Antônio Carlos também foi afetada pelas chuvas, que causaram a queda de uma árvore no local. A ocorrência foi atendida por funcionários da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) na manhã desta quinta-feira, sem o registro de pessoas feridas. Até o momento do fechamento desta matéria, os agentes da Empav ainda realizavam o trabalho de limpeza e retirada da árvore do local. Participaram também servidores da Funalfa, já que a árvore destruiu um monumento que deverá ser restaurado.

Profissionais da Empav realizaram a retirada da árvore (Foto: Funalfa)

Igrejinha fortemente atingido pelas chuvas

Nas últimas 12 horas, o Bairro Igrejinha foi o que teve o maior volume de chuvas em Juiz de Fora, com 58,15 milímetros, de acordo com a Defesa Civil. Em seguida, os bairros Remonta (54,28 milímetros), Aeroporto (53,57 milímetros) e Passos Del Rey (50,32 milímetros) foram os locais mais atingidos.

O nível do Rio Paraibuna subiu e chegou a 2,96 metros por volta de 1h. A critério de comparação, quando houve o transbordamento do rio no último mês de março, o volume chegou a 3,07 metros. Às 8h desta quinta-feira, no entanto, o volume já havia baixado para 2,67 metros.

O post Defesa Civil registra oito ocorrências em razão das chuvas em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar