Demlurb desinfecta diferentes locais da cidade

Ao longo dessa semana, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizou desinfecção em diversos pontos da cidade. As medidas adotadas são para evitar a disseminação da Covid-19 (coronavírus). Conforme a Prefeitura, as ações cumprem agenda estabelecida para contemplar inúmeros lugares de maior circulação de pessoas. Hospitais, unidades de saúde e de assistência social, além de centros de Referência de Assistência Social de diferente bairros tiveram suas áreas externas desinfectadas.
Os serviços foram realizados em áreas externas de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Entre elas, as localizadas nos bairros Nova Era, Borboleta, Jardim Natal, Vila Ideal, Bandeirantes, Benfica, São Judas Tadeu, Milho Branco, Santo Antônio, Jóquei Clube 1, Marumbi, Santos Dumont, Monte Castelo, Granjas Bethania, Nossa Senhora das Graças, Grama e Santa Cruz.

A desinfecção também aconteceu em frente a hospitais do município. Receberam a ação a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital João Penido; Maternidade Therezinha de Jesus; Hospital Ana Nery e Hospital Nove de Julho. Ainda foi desinfectada a frente dos hospitais privados Albert Sabin e Monte Sinai. Unidade Regional Leste, Pronto Socorro Doutor Mozart Teixeira (HPS), e unidades de pronto atendimento (UPA) de Santa Luzia, Benfica e São Pedro, também.

Todos os pontos de ônibus, entre os bairros Bom Pastor e Manoel Honório, na Avenida Rio Branco, e na Getúlio Vargas, incluindo Praça Antônio Carlos, foram higienizados. O trabalho também foi realizado nas ruas das áreas urbanas centrais: Marechal Deodoro, parte baixa da Halfeld, e entre as ruas São Sebastião e Braz Bernardino, além de todo os calçadões da Halfeld, São João e Mister Moore. As praças do São Mateus e da Estação também receberam a limpeza.

Processo de desinfecção e higienização

Nesta semana, segundo o Demlurb, o departamento utilizou o próprio caminhão pipa, e executou a limpeza com hipoclorito de sódio, produto apropriado para higienização e desinfecção total da área, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os profissionais envolvidos na atividade utilizam materiais de segurança, como máscaras e roupas específicas e protetoras.
A limpeza dos locais com hipoclorito de sódio, no entanto, não desobriga a população de se prevenir, quando, eventualmente, precisar sair de casa.

Guarda Municipal também reforça descontaminação

A sede da Guarda Municipal, no Bairro São Bernardo, também teve suas dependências externas e internas desinfectadas. A ação aconteceu nesta sexta-feira (29). Segundo a Guarda, para a ação foi aplicado produto à base de quaternário de amônio, eficiente na redução da carga biológica sobre superfícies. A descontaminação incluiu os passeios na via pública onde se localiza o quartel.

A descontaminação na sede da Guarda também foi feita em corrimãos, maçanetas, pilastras, muretas e demais locais de contato. Equipamento especial é usado para a produção de espécie de névoa, com alto poder de penetrabilidade, aumentando a ação do produto químico, que não oferece riscos à saúde, nas concentrações recomendadas. Da mesma forma, não compromete as superfícies metálicas e plásticas de mobiliários e equipamentos.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: