Detento é morto enquanto prestava serviço externo de capina

Um prisioneiro, de 38 anos, que fazia serviço externo de capina para o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), na Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro Jóquei Clube, na Zona Norte, foi vítima de homicídio, na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 14h30. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, Márcio Bibiano Moura da Silva, foi alvejada por vários disparos de arma de fogo e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Norte, onde já chegou sem vida e apresentando uma perfuração no olho esquerdo e outra na região das costas. O Demlurb confirmou, em nota, que o detendo fazia parte do convênio que mantém com o Estado. Um prisioneiro, de 38 anos, que fazia serviço externo de capina para o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), na Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro Jóquei Clube, na Zona Norte, foi vítima de homicídio, na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 14h30.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, Márcio Bibiano Moura da Silva, foi alvejada por vários disparos de arma de fogo e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Norte, onde já chegou sem vida e apresentando uma perfuração no olho esquerdo e outra na região das costas. O Demlurb confirmou, em nota, que o detendo fazia parte do convênio que mantém com o Estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), o detento cumpria pena, na Casa do Albergado José de Alencar Rogêdo, no regime semiaberto. A direção da unidade prisional comunicou a família do interno e ao Juiz de execuções criminais da comarca, além de confeccionar o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS).

As investigações acerca do crime serão de responsabilidade da Polícia Civil. Segundo o documento policial, um agente penitenciário, que acompanhava os serviços no momento do crime, relatou que não viu o fato, mas foi informado de que um indivíduo teria efetuado vários tiros contra o acautelado. Como consta na ocorrência, populares contaram que o atirador seria um homem magro e trajava blusa vermelha, bermuda azul, boné branco e tênis preto.

Conforme informações do Centro de Operações da PM (Copom), o suspeito do crime teria se aproximado da vítima e disparado várias vezes em sua direção, fugindo a pé pela linha férrea. Um comparsa o aguardava nas proximidades e ambos fugiram em uma motocicleta, em  direção ao Parque das Torres. Apesar das buscas, até por volta das 18h, eles não haviam sido capturados.  Em julho deste ano, evento parecido ocorreu no Bairro Jardim Natal, quando um detento que prestava serviço para o Demlurb foi morto a tiros. Também naquela ocasião, o assassino baleou a vítima e fugiu em um carro que aguardava nas imediações. Em abril, outro acautelado que fazia serviço de capina foi morto nas mesmas condições.

O post Detento é morto enquanto prestava serviço externo de capina apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar