Devotos celebram Dia de Santa Edwiges nesta quarta-feira

Padroeira dos endividados foi celebrada em missas ao longo de todo o dia (Foto: Olavo Prazeres)

Nesta quarta-feira (16), a Igreja Católica celebra o Dia de Santa Edwiges, tida como a padroeira dos endividados. Paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora têm programações festivas em celebração à santa. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no Bairu, Zona Leste, os fiéis serão recebidos durante todo o dia.

Na programação da Igreja da Zona Leste estão previstas duas missas durante a manhã e outras duas à tarde, além de celebração presidida por Dom Gil Antônio Moreira às 19h. O templo permanecerá aberto também para a adoração ao Santíssimo Sacramento das 5h às 22h.

O administrador da Paróquia Santa Rita, Padre Camilo, esteve na Paróquia Sagrado Coração de Jesus para participar da celebração das 9h. O sacerdote, que é vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Juiz de Fora, comemorou o comparecimento dos fiéis nos encontros. “As pessoas, quando passam dessa vida, elas continuam vivendo na eternidade. Então as pessoas não ficam dormindo, ficam na eternidade. Lá, tem um grupo, uma multidão de homens e mulheres que intercedem por nós. O povo veio aqui rezar para Deus, louvar junto com Santa Edwiges, a grande intercessora”, disse.

A doméstica Sônia Regina Rodrigues Castro é devota de Santa Edwiges e acompanhou toda a missa presidida pelo Padre Camilo. A religiosa destacou o exemplo de bondade que foi dado pela santa, canonizada em 1267. “Para mim, ela representa o exemplo de fé, de caridade e de doação. Eu me espelho na Santa Edwiges para que eu possa ser uma pessoa melhor.”

Padroeiro dos Alfaiates
O dia também celebrou São Geraldo, padroeiro dos alfaiates, com celebrações especiais na Paróquia de São Geraldo, no Bairro Teixeiras, na Zona Sul; e na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Morro da Glória, na região Central.

O post Devotos celebram Dia de Santa Edwiges nesta quarta-feira apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar