Dia D contra poliomielite e multivacinação acontece neste sábado (17)

Neste sábado (17), as unidades básicas de Saúde (UBSs), o Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal e o Departamento de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (DSMCA) funcionarão das 8h às 17h, para a vacinação das crianças de 1 a menores de 5 anos contra poliomielite, além da multivacinação em crianças e adolescentes menores de 15 anos. Será o “Dia D” da campanha, iniciada no dia 5, e que se estende até o dia 30.

Todas as vacinas do SUS estarão à disposição das crianças e adolescentes. Com a multivacinação, o Ministério da Saúde pretende melhorar a cobertura vacinal e, consequentemente, diminuir o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas de forma eficaz através da imunização. Na vacina contra a pólio, como de costume, serão usadas as gotinhas. À nível nacional, a meta é a cobertura mínima de 95% contra a pólio. Em Juiz de Fora, o objetivo é de que 24.033 crianças sejam imunizadas contra a doença.

Como a campanha acontece em meio à pandemia da Covid-19, o uso de máscara é obrigatório, e as áreas utilizadas serão ventiladas e desinfetadas com frequência. A Secretaria de Saúde também promete manter o distanciamento social, com o número de acompanhante limitado a um. Além disso. haverá triagem de pessoas que apresentem sintomas respiratórios antes da entrada na sala de vacinação. Pais ou responsáveis são orientados a levar o cartão de vacina da criança ou do adolescente.

 

 

O post Dia D contra poliomielite e multivacinação acontece neste sábado apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: