Dois suspeitos de assalto à Brinks em JF são presos em Contagem

Dois suspeitos de participação no assalto cinematográfico, realizado no começo deste mês, a uma empresa de valores em Juiz de Fora, foram presos nesta sexta-feira (9), em Contagem. Com a dupla, foi encontrado um considerável arsenal bélico, assim como parte do dinheiro roubado. Foram apreendidas pistolas, submetralhadoras e um fuzil, além das ferramentas utilizadas para o arrombamento de caixas eletrônicos e cofres. Os policiais também localizaram uniformes da empresa Brinks. Desde o começo da semana, os dois homens vinham sendo monitorados por policiais civis de Minas Gerais e São Paulo, em uma ação conjunta do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic/SP) com a 5ª Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (Deroc), da Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp) de Minas.

 

Foram dias de observação. A abordagem só ocorreu quando os policiais perceberam que os suspeitos preparavam uma nova fuga. Eles já tinham colocado várias malas em um Fiat Strada. Todo o material apreendido pela Polícia Civil estava dentro da bagagem. Um dos indivíduos presos foi reconhecido como sendo um dos sequestradores que mantiveram uma vítima em um cativeiro em Várzea das Flores, Contagem/MG.

Roubo na cidade
Em Juiz de Fora, o ataque à empresa aconteceu no dia 2 de junho, quando cerca de 30 bandidos fortemente armados fizeram 18 reféns e fugiram levando uma elevada quantia em dinheiro. Especula-se que a quantia roubada chegue a R$ 6 milhões. Já na terça-feira (6), outro carro-forte da Brinks foi atacado na MS-156, região Sul de Mato Grosso do Sul, entre Amambaí e Caarapó. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), a explosão do veículo aconteceu por volta de 10h, e as informações que chegaram à corporação eram de que foram usadas uma metralhadora calibre 50 e explosivos para o ataque.

Na manhã de quarta-feira (7), bandidos tentaram assaltar um carro-forte da firma, quando ele abasteceria os caixas eletrônicos da sede administrativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, no Centro da capital fluminense.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: