Drive thru solidário é estendido na Praça CEU, em Benfica

Não é preciso descer do carro para fazer a doação na Praça CEU (Foto:Divulgação/ PJF)

Foi prorrogado até a próxima sexta-feira (8) o drive thru solidário da Praça CEU de Benfica, Zona Norte, que recolhe alimentos, material de limpeza e itens de higiene pessoal para montagem de cestas básicas. As doações serão distribuídas em territórios estratégicos, mapeados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

A campanha, na Avenida Juscelino Kubitschek 5.899, permite que as pessoas façam doações sem saírem dos carros, o que garante condições de distanciamento, previstas no protocolo de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Podem ser doados leite integral UHT de caixinha, arroz, feijão, farinha de mandioca, açúcar, óleo de soja, sal, macarrão, polpa ou purê de tomate, sardinha, água sanitária, sabão em pó, desinfetante e esponja multiuso.

A iniciativa seria encerrada no dia 1º deste mês. Conforme a gerente de Acesso à Cultura da Funalfa, Giovana Bellini, a decisão de estender o tempo da campanha se deve à boa adesão do público: “Muita gente está se mobilizando para participar. Em meio às angústias provocadas pela pandemia que mudou a rotina de todo o planeta, existe sentimento forte de solidariedade. As pessoas compreendem que muitas famílias estão em situação de grande vulnerabilidade. Elas precisam de ajuda imediata, para se alimentar e condições adequadas de higiene”.

A ação vai funcionar nesta segunda (4) e terça-feira (5) entre 13h e 15h. Na quarta (6) e quinta (7), das 9h ao meio-dia. Já na sexta-feira (8), dia do encerramento, as doações podem ser entregues de 10h a 13h.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: