Em dia de novo recorde, PJF confirma 214 casos e 57ª morte por Covid-19

Com 214 casos de Covid-19 confirmados em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (1º de julho), Juiz de Fora bateu novo recorde no registro de pessoas diagnosticadas com a doença em um dia. O número é o maior acumulado pelo município em um único dia, com 78 confirmações a mais do que o recorde registrado no último dia 19, quando a PJF confirmou 136 novos casos de um dia para o outro. Com as atualizações, Juiz de Fora contabiliza agora 1.944 casos confirmados da doença.

O levantamento atualizado também aponta mais uma vítima fatal em decorrência da Covid. Trata-se de uma idosa, de 84 anos, que faleceu nesta quarta. Com a confirmação, Juiz de Fora já contabiliza 57 mortes. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, ela tinha doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial sistêmica. Conforme autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores de risco para a evolução do coronavírus. Segundo o boletim, nesta quarta, não havia falecimentos suspeitos para a Covid-19.

O boletim epidemiológico registrou, ainda, 189 novas suspeitas em um dia. Com os novos registros, o número de casos suspeitos na cidade é de 8.217.

O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus. Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. A Administração municipal não divulga o número de pacientes curados.

Taxa de ocupação passa de 80%

Informações disponibilizadas pela Prefeitura por meio do painel gerencial de dados da Covid-19 mostram que até as 18h desta quarta, a taxa de ocupação total de leitos UTI na cidade era de 82,61%. O índice de isolamento social registrado nos últimos sete dias é de 50,42%.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: