Em uma semana, número de mortes por Covid-19 em JF quase triplica

O número de mortes causadas pela Covid-19 quase triplicou em Juiz de Fora em uma semana, conforme os dados da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Na sexta-feira passada, 1º de maio, havia seis óbitos confirmados. Nesta sexta (8), o total de vítimas fatais chegou a 17 pessoas.

A Prefeitura de Juiz de Fora registrou, nesta sexta, duas mortes causadas pelo coronavírus. Uma das vítimas é um idoso de 81 anos, com histórico de doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica. Ele morreu no dia 2 de maio, segundo a PJF. A outra morte, ocorrida nesta sexta, é de uma idosa, 72 anos, também com doença cardiovascular crônica e histórico de acidente vascular cerebral.

Dos outros 15 óbitos já confirmados até esta quinta, 12 são de pessoas idosas e três são de pessoas com menos de 60 anos. Os dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde apontam ainda outras sete mortes cujas causas estão em investigação.

Número de casos confirmados passa de 300

Também em um semana, quase cem novos casos da doença foram confirmados na cidade. Na sexta passada haviam 214 confirmações da Covid-19. O levantamento desta sexta, por sua vez, aponta 311 casos da doença.

O número de casos suspeitos chegou a 2.847, com 561 novas suspeitas registradas em sete dias.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: