Estado confirma mais três casos de coronavírus em JF

O município de Juiz de Fora chegou a 11 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), três a mais do que o registrado no último informe. Além disso, há também 50 novos casos suspeitos em relação ao boletim atualizado na quinta (26), elevando para 254 o número de pacientes com suspeita de coronavírus na cidade. Não houve alteração no quantitativo de casos descartados da doença, permanecendo em seis.

No total, Minas Gerais também teve alta no número de casos, com 36 novas confirmações em todo o território em relação ao boletim de quinta, chegando a 189 pacientes com testagem positiva para o vírus. O informe estadual também registrou 28 óbitos em investigação.

O boletim da SES também informou 21.691 casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus no estado mineiro. O salto de 4.282 pacientes em investigação para a Covid-19, bem como o aumento de 36 confirmações foram recordes no período das publicações dos informes estaduais, indicando a tendência de aumento que deve ser observada nos próximos dias, conforme especialistas.

O aumento de três confirmações em Juiz de Fora também pode ilustrar o atraso de notificações da pasta estadual, conforme explicitado pelo promotor de Saúde Rodrigo Barros nessa quinta-feira, que afirmou, em entrevista à Rádio CBN Juiz de Fora, que o município tem 18 casos confirmados da Covid-19.

Após o novo boletim, o número de municípios com casos confirmados do novo coronavírus em Minas Gerais chegou a 24, sendo a grande maioria na capital mineira: Belo Horizonte (118), Betim (4), Boa Esperança (1), Bom Despacho (1), Campo Belo (1), Campos Altos (1), Contagem (3), Coronel Fabriciano (1), Divinópolis (6), Governador Valadares (1), Ipatinga (1), Juiz de Fora (11), Lagoa da Prata (2), Mariana (2), Nova Lima (13), Patrocínio (1), Poços de Caldas (1), Sabará (1), São João Del-Rei (1), Sete Lagoas (2),Timóteo (1), Uberaba (3) e Uberlândia (7). Cinco casos seguem em fase de investigação com relação ao município de origem dos pacientes.

O número de casos descartados, bem como o detalhamento de suspeitas por município ainda não foram divulgados pela SES.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar