Estado confirma mais uma morte por Covid-19 em JF

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) confirmou mais um óbito por Covid-19 em Juiz de Fora. De acordo com o Informe Epidemiológico Coronavírus divulgado neste sábado (16), a cidade contabiliza 16 mortes pela doença, uma a mais em comparação com o boletim publicado na sexta-feira (15).

Desta forma, o município segue como o segundo no estado com maior número de vítimas fatais, atrás apenas da capital Belo Horizonte, que registrou 29 óbitos, conforme a SES/MG. O documento aponta, ainda, mais sete novos casos confirmados da doença, o que fez Juiz de Fora passar de 385 para 392 diagnósticos positivos de um dia para o outro.

Neste mesmo intervalo, o estado registrou aumento de 278 casos testados positivos para Covid-19, passando de 4.196 para 4.474. O número de óbitos também subiu, indo de 146 para 150.

Recuperados somam 2.190

Desde a última quinta-feira (14), a SES/MG passou a divulgar, também, o total de pessoas que se recuperaram da doença. Entre sexta e sábado, este número também aumentou. O estado contabiliza 2.190 pacientes que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências. O informe anterior registrava 1.956, o que representa crescimento de 234 casos de recuperação.

Divergência
Os números do Estado seguem divergentes da relação divulgada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). De acordo com os dados do boletim municipal, a cidade registrou 23 mortes por Covid-19 e tinha outros dois óbitos em investigação até sexta-feira. Já os casos confirmados da doença chegavam a 418.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar