Estado confirma mortes por Covid-19 em Juiz de Fora e Muriaé

Os municípios de Juiz de Fora e Muriaé tiveram óbitos por novo coronavírus confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) em informativo publicado nesta terça-feira (12). As mortes registradas nas cidades da Zona da Mata já tinham sido publicizadas pelas prefeituras, mas agora fazem parte do quantitativo de óbitos contabilizados pela pasta estadual, que já chegou a 127 vítimas fatais desde o início do período epidêmico. Minas Gerais somou, ainda, 115 novas contaminações confirmadas pela pasta estadual.

O óbito ocorrido em Muriaé foi o de um homem de 48 anos, com comorbidades prévias, que teve a morte confirmada no sábado (9). O paciente foi diagnosticado com novo coronavírus ainda na última semana. O quadro clínico da vítima piorou na última sexta-feira (8), com o agravamento de uma pneumonia.

Já a vítima juiz-forana é uma idosa de 91 anos, com comorbidades associadas, que teve o óbito constatado no último dia 5. Com a nova morte confirmada pela SES, Juiz de Fora passou a ter 14 vítimas contabilizadas pela pasta estadual. Entretanto, a Prefeitura já contabilizou outras quatro vítimas até a última atualização, publicada na segunda-feira (11).

As cidades de Santa Luzia, São José da Lapa, Uberlândia e Betim foram outras que contabilizaram novas vítimas no informativo estadual. Além dos 127 óbitos registrados até o momento, 118 mortes estão em investigação para a Covid-19, enquanto 518 foram descartados para a doença.

115 casos confirmados

No boletim desta terça-feira o estado voltou a registrar crescimento acima dos cem novos casos em 24 horas. São 115 novos pacientes diagnosticados com coronavírus, que fazem com que o estado tenha 3.435 casos confirmados no informativo. O número ainda tem margem significativa de aumento, uma vez que 100.487 pessoas estão com suspeita da doença em Minas.

Juiz de Fora alcançou 326 casos confirmados, conforme os dados estaduais. Os dados ainda estão abaixo em 20 confirmações, com relação aos dados da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicados na segunda-feira. Belo Horizonte ainda detém mais de 25% dos casos do estado, com 966 pacientes diagnosticados até o momento.

Região

Na Zona da Mata, o boletim estadual aponta que pelo menos 31 cidades têm pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. Além de Juiz de Fora, os demais municípios são: Além Paraíba (10), Alfredo Vasconcelos (1), Alto Rio Doce (1), Astolfo Dutra (1), Barbacena (17 casos e 2 óbitos), Belmiro Braga (2 caso e 1 óbito), Bicas (1), Carandaí (1), Carangola (8), Cataguases (6 casos e 1 óbito), Divinésia (1), Divino (2), Espera Feliz (5), Goianá (2), Faria Lemos (1), Leopoldina (10), Manhuaçu (5 casos e 1 óbito), Mar de Espanha (7), Maripá de Minas (1), Muriaé (37 casos e 1 óbito), Pirapetinga (4), Porto Firme (1), Santa Rita de Jacutinga (1), Santana de Cataguases (2), Santos Dumont (18 casos e 1 óbito), São João Nepomuceno (1 caso e 1 óbito), São João del-Rei (12), Tabuleiro (1), Ubá (10) e Viçosa (8).

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: