Estado confirma segunda morte pelo vírus da gripe em JF

O segundo óbito em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo Influenza, vírus da gripe, foi registrado no município de Juiz de Fora. Além das mortes, outros cinco casos da síndrome em pacientes juiz-foranos foram confirmados. As informações foram divulgadas por meio do boletim epidemiológico da gripe, atualizado nesta quarta-feira (26) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Dados como nome da segunda vítima fatal, como idade, sexo e hospital em que foi registrado o óbito não foram divulgados. A primeira morte causada pelo vírus no município neste ano foi divulgada no dia 17 de maio.

O documento informa ainda que 133 casos de SRAG causados pelo vírus da gripe foram notificados em Minas Gerais em 2019. Destes, 22 evoluíram para óbito Ainda conforme o boletim, todas as mortes foram causadas pelo tipo A do Influenza, exceto uma, cujo tipo não foi identificado.

Região

Cidades da região também registraram mortes em decorrência da gripe. Leopoldina, Andrelândia e Santa Rita de Jacutinga têm um óbito cada. Além das mortes, casos confirmados da síndrome, em decorrência do Influenza, foram registrados nas cidades de Cataguases, Muriaé, Santos Dumont, Visconde do Rio Branco e Ubá.

 

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar