Estado disponibiliza 50 vagas do Mediotec para o IF Sudeste

Estudantes regularmente matriculados no ensino médio podem se inscrever para concorrer a uma das 50 vagas de capacitação para técnico em administração, disponibilizados pelo Mediotec em Juiz de Fora. O processo de inscrição está aberto até o dia 19 de junho, e o edital está disponível no site. O foco do programa são os alunos oriundos de escolas públicas, e as aulas serão oferecidas a partir de agosto pelo IF Sudeste. O curso é gratuito, incluindo as inscrições, e feito a distância, com duração prevista de um ano.

De acordo com o edital, há previsão de recurso para auxílio-transporte e alimentação. A seleção acontece por meio de sorteio público, previsto para o dia 22 de junho, às 14h, e o resultado final deve ser divulgado também pelo site, no dia 27 de junho, e no próprio IF Sudeste. Do total de vagas ofertadas, 10% devem ser destinadas a jovens com deficiências e para aqueles que estão sob medidas protetivas e socioeducativas. Outros 65% são reservadas para jovens oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família matriculados no ensino médio. E as 25% restantes estão previstas para a ampla concorrência. O candidato selecionado deve efetuar matrícula, que exige CPF, carteira de identidade e comprovantes de residência e escolaridade.

Pronatec
Em todo estado serão ofertadas 16.785 vagas, em 42 cursos técnicos diferentes em 178 municípios. O Mediotec é uma vertente do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e oferece as modalidades presencial e a distância, dependendo da instituição que oferta as vagas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: