Estado quer regredir microrregião de Juiz de Fora para a onda vermelha

A Associação Comercial de Juiz de Fora informou que teve uma reunião, na manhã desta quinta-feira (14), com a prefeita Margarida Salomão (PT). O encontro aconteceu depois que o Governo de Minas definiu que a microrregião de Juiz de Fora deve regredir para a Onda Vermelha do programa “Minas Consciente”, que é mais restritiva, com fechamento de todos os serviços não essenciais.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Aloísio Vasconcelos, o encontro ocorreu para tentar viabilizar uma solução para que o comércio não precise fechar mais uma vez. “Quero destacar a disponibilidade da prefeita e sua sensibilidade e relação a nossa situação. Queremos dizer aos empresários que estamos lutando para manter o comércio aberto, porém, a população não ajuda, não se conscientiza do perigo da doença”, disse.

Segundo ele, como sugestão, foram enviadas à Prefeitura as normas de funcionamento de Sete Lagoas, que está na Onda Vermelha, mas permanece com o comércio aberto e dias alternados.

Conforme Aloísio, a entidade também se reuniu na segunda-feira (11) com o secretário de desenvolvimento econômico do Estado, Fernando Passalio, para tratar do tema. Aloísio disse que está tentando uma agenda com o governador Romeu Zema (Novo), que estará em Juiz de Fora na sexta-feira (15).

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que uma reunião acontece neste momento.

Outras informações em instantes.

O post Estado quer regredir microrregião de Juiz de Fora para a onda vermelha apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar