Evento da Câmara Municipal lembra o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

PixabayA Comissão Especial de Combate à Pedofilia da Câmara Municipal de Juiz de Fora fará um evento na próxima quinta-feira (18) para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Conforme a Câmara, o objetivo é mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação sexual de crianças e adolescentes. O evento acontece das 9h ao meio-dia, é gratuito e aberto a todos.  Além de palestras, acontece um manifesto na escadaria do Palácio Barbosa Lima, com a soltura de balões. Cada um deles vai representar uma criança que foi abusada em Juiz de Fora de janeiro de 2016 a maio deste ano. Os números de casos serão repassados na quinta-feira.

Serão duas palestras no plenário legislativo, com entrega de certificado de participação. A primeira delas, “Juntos contra a pedofilia”, será proferida pela organizadora do evento, vereadora Delegada Sheila (PTC). A segunda “Violência sexual – atualizando dados”,  será ministrada pela enfermeira do Hospital de Pronto Socorro (HPS) e especialista em Saúde Pública, Ana Claudia Esteves Pereira Bastos.

A data é lembrada nacionalmente. Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos de idade, em Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu carbonizado seis dias depois, e seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: