Faculdade de Juiz de Fora conquista nota máxima no MEC


Toda instituição de ensino superior busca alcançar a avaliação máxima do MEC, Ministério da Educação, no entanto, para chegar a esta nota é necessário atender todos os requisitos definidos pelo órgão avaliador.

O MEC analisa as instituições e atribui conceito de 1 a 5, sendo 3 a nota que demonstra que a faculdade está apta a atuar. A nota 5 é a prova que o curso tem excelência e qualidade.

Reconhecimento

A faculdade de Gestão Ambiental do Instituto Vianna Júnior recebeu nota 5, máxima, na avaliação do MEC. O curso passou por uma visita in loco que avaliou infraestrutura, Coordenação, Direção, laboratórios, material didático, entre outros quesitos. Considerou ainda a opinião dos estudantes e os conteúdos dispostos pelos professores de Gestão Ambiental.

Para o Coordenador do curso de Gestão Ambiental do Vianna Júnior, Harlem de Castro, esta nota comprova o primor da faculdade e destaca: “temos disciplinas que são tratadas parte em sala de aula, parte fora, saímos para campo e mostramos para os alunos o que deve ser feito. Temos uma grade multitarefas, que vai desde a parte de legislação, até a aplicação que é totalmente voltada para o meio ambiente e, claro, a qualidade dos nossos professores que são mestres e doutores”.

O Coordenador do curso conta que a instituição incentiva visitas técnicas, investe em laboratórios modernos e busca sempre materiais de qualidade. Segundo ele, esta é uma forma de trazer para o acadêmico a realidade praticada na profissão.

 

O mercado

Harlem ainda aponta as demandas crescentes do mercado de trabalho, considerando que hoje uma empresa não pode funcionar sem ações e planejamentos sustentáveis, “Não tem como pensar em abrir uma empresa sem se preocupar com o meio ambiente. O governo exige das empresas a sustentabilidade, ou seja, o mercado será sempre promissor”.

O estudante graduado em Gestão Ambiental poderá trabalhar com diversos enfoques profissionais. Segundo o Coordenador, “Como recebe o CRQ, Certificado Regional de Química, o estudante tem atribuições para prestar consultoria, trabalhar com planejamento ambiental, recuperação de áreas degradadas, legislações que envolvam o ambiente, entre outras diversas possibilidades”.

 

A faculdade de Gestão Ambiental é um curso superior de tecnologia, com duração de dois anos e totalmente presencial. O vestibular do Vianna Júnior está com inscrições abertas, acesse, www.soviannatem.edu.br e faça a sua.

 

 

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: