Feira de Brechós reforça conceito de moda sustentável em JF

Um grupo de 25 brechós estarão reunidos na Praça CEU, entre as 9h e as 17h deste sábado (6), quebrando diversos estereótipos. A 5ª Feira de Artesanato e de Brechós leva informação sobre o consumo consciente de moda para diálogo e mudança de hábitos dentro do espaço público. Com entrada gratuita, a feira se mostra como uma oportunidade de encontrar peças exclusivas, sem que, para isso, se tenha que tirar mais recursos da natureza. “Essa é a nossa principal preocupação. Para fazer uma roupa nova, são gastos muitos litros de água. Embora tenhamos o cuidado de lavar peça por peça, esse gasto não se compara com o que é necessário para fazer algo do zero”, destaca Hudson Limongi, do Inspiração Brechó, um dos que integram a feira.

Para tirar a ideia de algo “usado” ou “sujo”, existe todo um cuidado dos garimpeiros para que cada uma das peças em exposição chegue pronta para uso na mão do consumidor. “Temos todo esse carinho, as peças chegam limpas e cheirosas, para quebrar essa ideia de que os produtos em brechós são sujos e mal cuidados. Se a roupa que garimpamos está com algum defeito, nós fazemos o reparo, reforçamos, colocamos o botão no lugar e ela chega perfeita”.

Ainda falta quebrar preconceitos, mas os brechós vão, aos poucos, conseguindo conscientizar a população. “Quando as pessoas tocam as peças, veem os calçados, que têm uma variedade muito interessante e sempre estão em perfeito estado, com um preço muito acessível, de R$ 5, R$ 10, as pessoas ficam sem saber como conseguiram algo tão bom por um preço tão baixo. Temos roupas para todas as pessoas, para pai, mãe, crianças.” O evento vai contar com um desfile das coleções de outono/inverno das marcas.

Outras informações podem ser conferidas nas páginas Brechós na Praça e Inspiração Brechó  no Instagram.

O post Feira de Brechós reforça conceito de moda sustentável em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: