Feriado de Corpus Christi altera serviços em Juiz de Fora

Corpus Christi é o último feriado prolongado do primeiro semestre e o único até a folga da Proclamação da República, no dia 15 de novembro. A data faz referência à representação do corpo e do sangue de Cristo, por meio da hóstia e do vinho consagrados. A festa é centrada no sacramento da eucaristia, que faz menção à última ceia e tem, como um de seus principais símbolos, os tapetes confeccionados com materiais como areia e serragem, sob os quais passa a procissão luminosa. Em função das procissões, alguns pontos da cidade devem sofrer alterações no trânsito. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) deve divulgar as mudanças nessa quarta-feira (19). Por conta do feriado prolongado, haverá alterações nos serviços. Confira:

– Bancos: não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta-feira (20). Na sexta (21), o expediente ocorre normalmente.

– Comércio: não funciona na quinta-feira (20). Na sexta (21), o funcionamento é normal.

– Hemominas: não funciona na quinta-feira (20). Na sexta (21), funciona das 7h às 18h, sem cadastro de medula, e no sábado (22), a unidade segue com os atendimentos normalmente, das 7h às 11h.

– Jardim Botânico: funciona na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21) normalmente. No sábado (22), o Jardim Botânico não funciona, mas no domingo (23) abre normalmente.

– Parque do Museu Mariano Procópio: a Galeria “Maria Amália”, no prédio do Museu, funcionará das 10h às 17h, na quinta-feira (20). Já o parque funciona normalmente, das 8h às 18h.

– Parque da Lajinha: funciona sem alteração, das 8h às 17h.

– Funalfa: bibliotecas municipais Murilo Mendes e Delfina Fonseca Lima, centros culturais Bernardo Mascarenhas e Dnar Rocha, Museu Ferroviário, Teatro Paschoal Carlos Magno ficam fechados durante o feriado e retomam as atividades na segunda-feira (24).

– Museu Ferroviário: não abrirá na quinta (20), sexta (21) e domingo (23). No sábado, a plataforma do jardim será usada para a festa “Farra Fina”.

– Praça CEU: funciona normalmente, de quinta-feira (20) a sábado (22), das 11h às 20h, e no domingo (23), das 10h às 19h.

– Demlurb: não haverá coleta de lixo na quinta-feira (20). O serviço de varrição no Centro e nas feiras livres segue normal no feriado. Na sexta-feira (21), a coleta funciona normalmente.

– Feiras livres: funcionam normalmente todos os dias.

– Restaurante Popular: estará fechado na quinta-feira (20). Na sexta-feira (21), funciona normalmente.

– Mercado Municipal: funciona na quinta-feira (20) até meio-dia. Na sexta-feira (21) funciona normalmente.

– Saúde: haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidade Regional Leste, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e no Hospital Doutor Geraldo Mozart Teixeira (HPS). As unidades básicas de saúde (UBSs) e o Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal ficarão fechados durante o feriado, retomando as atividades na segunda-feira (24).

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: