Filho é condenado a 17 anos de prisão pelo assassinato do pai

Um rapaz de 24 anos foi condenado a 17 anos de prisão por ter assassinado a facadas o próprio pai, em fevereiro de 2018, no Distrito de Torreões, na Zona Rural de Juiz de Fora. Ele foi a julgamento popular nesta segunda-feira (8), e foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu, Cid José da Silva Santos, foi até a casa de seu genitor, José Antônio dos Santos, e discutiu com ele em razão da venda de um terreno. Durante o desentendimento, o rapaz desferiu dois golpes de faca contra o pai e fugiu em seguida. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), ainda com a faca cravada nas costas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em 1º de março do mesmo ano.

Ainda conforme a acusação, ao cometer o crime, o réu agiu por motivo torpe, uma vez que tinha a intenção de vingar a morte de sua mãe, pois acreditava que ela havia sido assassinada pelo pai, no ano de 2008, além do desacordo em relação à venda do terreno. O Ministério Público ainda considerou que Cid dificultou a defesa de seu pai, já que o surpreendeu com os golpes.

Na data do crime, de acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares receberam a informação de que havia um homem com uma faca gravada na região torácica, na Rua Principal de Torreões. Ainda quando se deslocavam para lá, os militares foram informados que o suspeito do crime havia fugido, embarcando em um ônibus do transporte público coletivo. Os policiais conseguiram interceptar o ônibus, sendo o suspeito localizado e abordado. Ele chegou a trocar de roupas a fim de confundir a polícia, mas, ao ser questionado pelos militares, o rapaz confessou que havia se desentendido com o pai e o esfaqueado, porque tinha a convicção de que o genitor fora o responsável pela morte de sua mãe. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

O post Filho é condenado a 17 anos de prisão pelo assassinato do pai apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: