Fiscalização da PJF flagra festa com 200 pessoas durante lockdown

A “Fiscalização pela Vida”, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), flagrou e interrompeu uma festa com cerca de 200 pessoas no Bairro Terras Altas, Zona Sudeste, na noite de domingo (14). Os agentes receberam a denúncia pelo WhatsApp e chegaram ao local às 21h, onde encontraram pessoas aglomeradas e sem máscaras. O responsável pelo imóvel foi autuado por promover evento, com grande concentração de pessoas, sem as licenças devidas.

A infração foi cometida no segundo dia em vigor da onda roxa do Minas Consciente em Juiz de Fora. Com a nova classificação do município no programa estadual, apenas os serviços essenciais podem funcionar no município, além de ter sido instituído um toque de recolher entre 20h e 5h. O regramento do Governo de Minas Gerais também impede o funcionamento de eventos públicos e particulares.

Além da punição ao proprietário do imóvel em que ocorria a festa, de acordo com comunicado da PJF, vários participantes da confraternização também foram autuados por estacionar carros em local proibido.

O programa

A operação Fiscalização pela Vida é um programa de atuação conjunta dos Fiscais de Posturas, da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos Guardas Municipais, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana(SMU); e da Polícia Militar de Minas Gerais. As ações têm como finalidade a garantia dos cuidados e protocolos de segurança sanitários relacionados à pandemia na cidade. A equipe de fiscalização recebe denúncias pelo Whatsapp (32) 3690-7984.

Foto: Divulgação/PJF

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar