Força-tarefa vistoria mais de cem estabelecimentos em JF

Em força-tarefa para fiscalizar estabelecimentos com funcionamento irregular perante as normas do Minas Consciente, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) interditou, neste domingo (5), um bar localizado no Bairro Santa Luzia. No total, fiscais de postura, guardas municipais e agentes de transporte e trânsito visitaram 116 estabelecimentos entre a última quinta-feira e este domingo, e 22 deles foram notificados. Os bairros Centro, Alto dos Passos, São Mateus, Santa Terezinha, Eldorado, Lourdes e São Pedro foram as principais regiões cobertas pela fiscalização noturna, após denúncias da população.

Na região do Bairro Santa Terezinha, como relata a Sesuc, uma padaria que fazia uso de caixas de som na área externa para atrair clientes a uma barraca de produtos juninos foi orientada a desligar o equipamento. Já na área rural, a força-tarefa vistoriou campos de futebol, apontados por realização de partidas com concentração de pessoas e consumo de bebida alcoólica. No entanto, todos os locais se encontravam vazios na manhã de domingo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), o empenho acontece regularmente em resposta à demanda da comunidade por ações sobre estabelecimentos infratores. “Toda ligação feita aos canais de denúncia é registrada para atendimento posterior, seguindo ordem de prioridade. A partir do mapeamento dos locais com maior número de reclamações, é montado planejamento para checagem das denúncias. A força tarefa (…) vai até o endereço indicado e aborda o responsável. Em caso de desconformidade com as normas do decreto, é feita notificação, para adequação. Caso seja reincidente, o local é interditado”, detalha a Ses

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: