Funcionário da Mercedes-Benz morre em acidente de trabalho

Um funcionário da fábrica da Mercedes-Benz de Juiz de Fora, de 57 anos, morreu depois de um acidente de trabalho na madrugada desta quarta-feira (1º de julho). A montadora está fechada nesta quarta e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos estão no local.

Segundo informações da Polícia Militar, um representante legal da empresa, 47, informou que o acidente ocorreu em um dos pavilhões do setor de qualidade de funilaria, por volta das 2h30. Conforme a ocorrência policial, a vítima, que segundo o sindicato era mecânico, estava junto com outros dois trabalhadores fazendo a manutenção corretiva de uma das plataformas.

Por motivos ainda desconhecidos, uma parte da estrutura caiu em cima de Laerte Querubino de Paula e de um dos colegas, 50 anos. O homem de 50 anos conseguiu sair rapidamente e não foi atingido, já o mecânico ficou debaixo da estrutura. Os Bombeiros, que têm uma base dentro da montadora, foram acionados e fizeram a retirada do homem.

Ele foi socorrido e estava sendo levado para a UPA Norte, em Benfica, mas não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde. A perícia compareceu à fábrica para os levantamentos de praxe. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deve apurar o ocorrido.

Por nota, o Sindicato informou que a fatalidade ocorreu quando Laerte realizava suas funções na manutenção. Representantes da entidade foram para a empresa, assim que o espaço foi liberado pela polícia, para ter mais informações sobre o ocorrido e tomar as providências necessárias. O sindicato se solidarizou com os familiares e colegas de trabalho de Laerte.

A Tribuna aguarda retorno da assessoria da comunicação da Mercedes.

 

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: