Funcionários da Rede Metodista promovem mobilização nacional

Representações sindicais em locais onde funcionam instituições da Rede de Ensino Metodista realizam, nesta terça-feira (22), uma mobilização nacional em protesto a questões trabalhistas envolvendo o grupo. Chamado de “Dia Nacional do Basta”, os funcionários farão um ato às 19h por meio da plataforma Zoom, que será transmitido pelas redes sociais das categorias. Em Juiz de Fora, o Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF) convocou os docentes do Instituto Metodista Granbery para uma paralisação das atividades em adesão ao movimento.

Conforme apontado pela coordenadora do Sinpro-JF, Maria Lúcia Lacerda, a mobilização partiu de situações gerais envolvendo a Rede Metodista, como atrasos nos pagamentos de salários e benefícios, além de uma redução unilateral de 50% das remunerações. “As mesmas situações enfrentadas pelos professores daqui, do Instituto Metodista Granbery, são aquelas que também repercutem nas diversas instituições da Rede Metodista do país”, explica. “Nós sabemos que o Granbery é um instituto de peso em Juiz de Fora, com uma trajetória e história importante, mas o desrespeito aos seus profissionais tem sido muito grande e tem durado muito tempo.”

Ainda segundo Maria Lúcia, as questões se estendem para um alto número de demissões e não pagamento das rescisões. “Em nenhum momento os profissionais deixaram de fazer o seu trabalho com a excelência e com a qualidade de sempre”, afirma. “[O ato] é uma forma de esclarecer a comunidade de Juiz de Fora, ainda mais a comunidade granberyense, sobre esse grave e recorrente desrespeito para com seus profissionais, e é uma forma para que haja, por parte da instituição, uma mudança que possa resolver essa situação”, ressalta.

A Tribuna solicitou um posicionamento à Rede de Ensino Metodista e ao Instituto Metodista Granbery, em Juiz de Fora, e aguarda retorno.

O post Funcionários da Rede Metodista promovem mobilização nacional apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar