Fundação da edificação do novo Fórum está em fase final

Prédio, que deve ser finalizado em 2021, vai abrigar até 40 varas, em 21 mil metros quadrados distribuídos em sete pavimentos (Foto: Fernando Priamo)

A instalação de mais de 500 estacas do tipo raiz está em fase final de execução nas obras do novo Fórum da Comarca de Juiz de Fora, localizado às margens da Avenida Brasil, no Terreirão do Samba. O fotógrafo Olavo Prazeres registrou, na manhã de segunda-feira (3), o andamento da etapa de fundação da edificação, que está no seu sétimo mês.

Seguindo o cronograma, os próximos passos após a colocação das estacas são a execução dos blocos de fundação, cortinas de contenção e vigas de travamento dos blocos, que já estão em andamento. O prazo estimado para conclusão da fase de estrutura é de 12 meses. Portanto, esta etapa deve ser finalizada em cinco meses. Cerca de 110 funcionários trabalham atualmente na obra, mas este número deve crescer em função da demanda futura de serviços, podendo alcançar entre 200 a 250 funcionários.

Consórcio

Formado pelas empresas Endeal Engenharia e Oros Engenharia, ambas de Curitiba (PR), o Consórcio Juiz de Fora é o responsável por tocar a edificação. Doado, em 2015, pela Prefeitura de Juiz de Fora, o lote tem 11 mil metros quadrados; o custo estimado da obra é de R$ 65.912.959,30, valor 22,8% inferior ao apresentado como referência no edital licitatório, de R$ 85.446.588,91.

O Fórum abrigará até 40 varas em 21 mil metros quadrados distribuídos em sete pavimentos. Atualmente, o Fórum Benjamin Colucci aloca 27. Além disso, estruturas auxiliares, como um bicicletário, serão implantadas. Após a inauguração do novo Fórum, a Câmara Municipal deixará o Palácio Barbosa Lima para se instalar no Fórum Benjamin Colucci, como parte do acordo firmado entre os poderes Judiciário e Executivo. A obra deve ser finalizada em 2021.

O post Fundação da edificação do novo Fórum está em fase final apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: