Gil opera com 60% da frota nesta terça-feira

Nesta terça-feira (3), 60% dos ônibus da Goretti Irmãos Ltda (GIL) circulam em Juiz de Fora, conforme a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra). Na última sexta (30 de outubro), os funcionários da empresa cruzaram os braços em solicitação ao pagamento de benefícios pendentes da categoria. No dia seguinte, o Ministério Público recomendou a manutenção de, no mínimo, 30% dos trabalhadores em atividade, a fim de garantir o atendimento da comunidade. Nesta segunda (2), 50% dos ônibus da empresa operaram na cidade por conta da liminar expedida pela Justiça.

Todas as linhas afetadas pela paralisação estão sendo atendidas pelos ônibus, porém, de forma reduzida, de acordo com a Settra. A portaria que autoriza a utilização de vans escolares como forma de complemento ao serviço de transporte coletivo permite que elas atuem mesmo em paralisação parcial.

Os bairros atendidos pela Gil são: Floresta, Caeté, Jardim Esperança, Retiro, Terras Altas, Sarandira, Alto Grajaú, Nossa Senhora Aparecida, Vitorino Braga, Parque Burnier, Bom Jardim, Linhares, Santa Cândida, Aracy, Grajaú, São Sebastião, São Benedito, Vila Alpina, São Bernardo e Nossa Senhora de Lourdes.

Gil ainda não teria quitado débitos

Em contato na manhã desta terça, o presidente do Sinttro-JF, Vagner Evangelista, informou que a empresa ainda não teria quitado os débitos atrasados. Conforme o representante da categoria, os mesmos se referem às parcelas do ticket de alimentação de todos os funcionários, inclusive, os que atuam na manutenção dos veículos e no escritório.

Nesta quarta-feira (4), o Sinttro irá se reunir com o Ministério Público do Trabalho (MPT-MG) em busca de soluções para o impasse envolvendo a Gil. Na sexta, os trabalhadores paralisaram as atividades em virtude da não quitação dos benefícios pendentes, cuja previsão era para ocorrer na última quinta (30).

A Tribuna tentou contato com a Gil e foi orientada a retornar por volta do meio-dia.

O post Gil opera com 60% da frota nesta terça-feira apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar