Governo deve ampliar vacinação para todos

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, vai promover a vacinação de crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos nas escolas e creches municipais. A ação, que faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, vírus causador da gripe, teve início nessa sexta-feira (2) e vai até a próxima sexta (9), dia em que a campanha se encerra. O Ministério da Saúde anunciou, no final da tarde desta sexta-feira (2), que as vacinas serão liberadas para toda a população, mas a orientação para estados e municípios só deverá ser feita a partir de segunda (5). Ainda há 10 milhões de vacinas em estoque no país.

Em Juiz de Fora, o objetivo é ampliar a aplicação de doses nas crianças, público cuja porcentagem de vacinação é de 53%. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, elas requerem mais cuidados, por terem convivência muito próxima nas salas de aula, além de serem mais propensas a desenvolver complicações como pneumonia.

Na cidade, foram imunizadas 83.948 pessoas na cidade ou 73% do grupo prioritário na primeira fase. A meta é imunizar 90% do público-alvo (crianças, gestantes, puérperas, pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, pessoas com necessidades especiais, profissionais de saúde e professores). Ao grupo prioritário foram acrescentados ainda os jovens entre 12 e 21 anos em cumprimento de medidas socioeducativas, a população carcerária e funcionários do sistema prisional.

A campanha nacional se encerraria em 26 de maio, mas foi estendida até a próxima sexta-feira. A imunização pode ser feita nas Uaps, das 8h às 10h45 e das 13h às 16h45 e no PAM-Marechal, das 8h às 17h. O Departamento de Saúde da Criança também oferece a vacinação das 8h às 11h30 e das 13h às 15h40, assim como o Departamento de Saúde do Idoso, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: