Grupo faz ato ecológico nas margens do Paraibuna

Foto: Felipe Couri

Material recolhido seria entregue a uma equipe do Demlurb ao final da caminhada para ter o destino correto (Foto: Felipe Couri)

Espalhar atos de bondade por toda a Juiz de Fora, mostrando que gentileza nunca é demais. Pelo contrário, só faz bem e deixa muitas pessoas felizes. Essa é a proposta do Grupo Persona que, neste sábado (3), não teve medo o frio do início da manhã e arregaçou as mangas para cuidar do Rio Paraibuna. Com cerca de 20 integrantes munidos de sacos plásticos pretos e luvas, a trupe, que começou como grupo de teatro, capitaneada por Rodrigo Braga, percorreu as margens do rio. Dividida, uma equipe tomou o rumo à ponte da Rua Benjamin Constant, enquanto a outra seguiu no lado oposto, em direção a ponte de Santa Terezinha.

Papel, saquinho de biscoito, latas, garrafas de água e todo o tipo de lixo encontrado pelo caminho foi recolhido. O material, de acordo com Rodrigo, seria entregue a uma equipe do Demlurb ao final da caminhada para ter o destino correto. “Queremos fazer algumas ações práticas pela cidade e tivemos a ideia de fazer uma caminhada nas margens do Rio Paraibuna, para recolher lixo, a fim de gerar uma conscientização ambiental, para que não haja descarte de lixo no rio, que é patrimônio natural de Juiz de Fora”, ressaltou Rodrigo.

O projeto começou como um grupo de teatro e agora vem mudando seu foco. “Nossa mudança serve para atender a uma demanda da cidade, praticando o que temos chamado de atos de bondade, com o objetivo de ajudar as pessoas e contribuir com nosso município”, afirmou Rodrigo. Além dessa iniciativa, o Persona atua no Bairro Linhares junto a crianças, apresentando, uma vez por mês, uma peça de teatro e momentos de reflexão. “Também já apresentamos peça no Centro Socioeducativo, para adolescentes acautelados.”. A filha de Rodrigo, Júlia, de 8 anos, era uma das mais animadas no grupo e junto com pai dava exemplo de cidadania e conscientização ecológica.

Os pequenos Kalebe, de 6 anos, e a Estér, de 4, compartilhavam da mesma alegria e estavam acompanhados pela tia-avó, Sueli Moreira dos Santos. “Quando o trabalho foi apresentado para a gente, de imediato nós abraçamos. Eu tinha uma reunião, que deixei para trás, só para trazê-los, porque essa ação é muito importante, para educá-los e conscientizá-los sobre a importância do meio ambiente”, disse orgulhosa Sueli, que tem um filho também integrante do Persona.

A razão da iniciativa ter passado pelo Rio Paraibuna, segundo Rodrigo, é devido às comemorações do Dia Mundial de Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira (05). “Primeiro pensamos em fazer uma trilha, mas depois, transitando pela beira do rio, tive a ideia de que nossa ação poderia começar por aqui, motivando as pessoas. O grupo está aberto a todos que quiserem somar com a nossa proposta, basta querer fazer o bem e ajudar nossa cidade”, conclama.

O mecânico de automóveis, Alessandro Assis do Nascimento, de 24 anos, faz parte do grupo e destacou que a importância da ação é mostrar para as pessoas sobre a necessidade de deixar a cidade mais limpa. “Tudo pode começar por um pequeno ato de bondade, que pode ser transformado em grandes atos para toda a população”, arrematou.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

5 comentários em “Grupo faz ato ecológico nas margens do Paraibuna

  • Avatar
    17 junho , 2019 em 06:17
    Permalink

    Excellent post. I was checking constantly
    this blog and I’m impressed! Very helpful info
    particularly the last part 🙂 I care for such information a lot.
    I was seeking this certain information for a long time. Thank you and best of luck.

  • Avatar
    16 junho , 2019 em 10:52
    Permalink

    Quality content is the main to be a focus for the visitors to pay a visit the web site,
    that’s what this web page is providing.

  • Avatar
    1 junho , 2019 em 15:31
    Permalink

    Thank you for sharing your info. I truly appreciate your efforts
    and I am waiting for your next post thank you once again.

  • Avatar
    29 maio , 2019 em 08:42
    Permalink

    You could definitely see your skills within the
    article you write. The sector hopes for more passionate writers like you who aren’t afraid to mention how they believe.
    Always go after your heart.

  • Avatar
    28 maio , 2019 em 22:03
    Permalink

    Excellent items from you, man. I’ve be mindful
    your stuff previous to and you are just extremely great. I really like what you have
    got here, really like what you are stating
    and the way through which you are saying it. You are making it enjoyable and you still care for to keep it sensible.
    I cant wait to read much more from you. This is really
    a tremendous site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: