Grupo Solar realiza Blitz Solidária em JF

A primeira edição da Blitz Solidária do Grupo Solar acontece na próxima quarta-feira (13), das 10h às 17h, em frente à sede da empresa (Alameda Pássaros da Polônia, 35, Bairro Estrela Sul). A ação, promovida em parceria com a Realiza Produções, irá arrecadar materiais de limpeza que serão doados para quatro instituições filantrópicas de Juiz de Fora.

A dinâmica da blitz funciona como um “pit stop”. Os motoristas que passarem pelo local poderão deixar sua contribuição sem sair dos veículos, entregando as doações para a equipe. “Estarão todos devidamente protegidos, com máscaras e luvas, para que a interação ocorra de forma segura”, ressalta o gerente comercial do Grupo Solar de Comunicação, Luiz Carlos Lyra.

A iniciativa visa a recolher álcool gel 70%, sabão em pedra, sabão em pó, água sanitária, desinfetante e palha de aço. “Nós entramos em contato com as instituições e perguntamos qual é a necessidade nesse momento”, explica Lyra. “Contamos com a colaboração de parceiros, anunciantes e de toda a população neste momento. Independente do tamanho da ajuda, ela é muito importante.”

As doações serão feitas ao Educandário Carlos Chagas, que acolhe pessoas com deficiência mental em situação de abandono; à Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer), que oferece assistência hospitalar na área oncológica; à Fundação Espírita João de Freitas e ao Lar dos Idosos Luiza de Marillac, ambos responsáveis por acolher pessoas da terceira idade.

Para a organização da blitz, o momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) exige um olhar empático. “Estamos todos enfrentando problemas, tendo que nos reinventar, mas não podemos esquecer da nossa responsabilidade social. O Grupo Solar também sente as dificuldades do momento, mas continua avançando e desempenhando o papel de informar e inovar com seus projetos. Entendemos que este momento requer, ainda mais, ajudar o próximo”, afirma Lyra.

A diretora executiva da Realiza Produções, Roberta Abramo, concorda. “Mais do que nunca é importante sermos solidários, para nos sentirmos úteis e fazermos a diferença na vida do outro. Este é o momento de deixarmos um pouquinho do nosso problema de lado e olharmos para o próximo.”

Outras edições
A Blitz Solidária do Grupo Solar será realizada semanalmente durante o mês de maio, sempre às quartas-feiras. A segunda edição acontece no dia 20 e terá o objetivo de arrecadar fraldas geriátricas e luvas de procedimento. No dia 27 será a vez de recolher alimentos.

A ação tem o apoio da Paraibuna Embalagens, que doou material para o armazenamento dos itens arrecadados, e da Gráfica América, que distribuiu face shields para a equipe da blitz.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: