Homem é baleado na cabeça depois de partida de futebol

Um homem de 29 anos foi baleado no Bairro Grajaú, Zona Sudeste de Juiz de Fora, na noite de segunda-feira (11). Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu durante uma discussão em uma partida de futebol da quadra da praça do bairro, localizada na Rua Belizário de Castro.

Conforme o registro policial, quando os militares chegaram ao local encontraram a vítima caída e com um ferimento na nuca proveniente de arma de fogo. Ele estava consciente e afirmou À PM que a motivação foi uma confusão durante a partida de futebol.  O Samu foi acionado e levou o ferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde precisou ser submetido a procedimento cirúrgico, já que o projétil ficou alojado. Como a PM não repassa nome das vítimas, não foi possível checar seu estado de saúde.

O documento policial aponta que uma testemunha que mora nas imediações da quadra relatou que cerca de 30 rapazes jogavam bola no espaço público, como de costume, mesmo com a orientação de evitar aglomeração.

Informações repassadas por outras pessoas confirmaram que a motivação para o crime se deu durante o jogo. Suspeito, um jovem de 18 anos, e vítima teriam se desentendido, segundo a PM, por conta de uma “entrada” mais forte em uma disputa pela bola. O suspeito teria saído do local dizendo que aquela situação não ficaria assim. Ele retornou de carro pouco tempo depois com mais dois comparsas. Outros três homens ficaram de longe observando o momento para agir. O jovem teria chegado por trás da vítima, aproveitando sua distração, e efetuado vários disparos.

A PM estava na casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Aglomeração em praça

A Prefeitura foi procurada para falar sobre a aglomeração de pessoas na praça. Em nota, informou que já tem uma listagem de locais que devem ser fiscalizados por estarem promovendo a prática de esportes com aglomeração, tanto público quanto privado. A assessoria de imprensa da Secretaria de Meio Ambientes e Ordenamento Urbano (Semaur) destacou que o Parque Halfeld foi fechado por se tratar de parque e no decreto está especificado que parques deverão permanecer fechado. Juiz de Fora tem mais de 180 praças, e, segundo a nota, é inviável cercar todas. “A população tem que se conscientizar do momento vivido de isolamento social e não se aglomerar, pois está colocando a sua vida e a dos outros em risco”, diz o texto. Denúncias podem ser feitas pelo 153.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: