Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio em ferro-velho

Maicon Douglas Dias foi levado a julgamento, nesta terça-feira (18), sendo condenado a 14 anos de prisão em regime inicialmente fechado pela morte de José Estevam Recepute, de 57 anos, em novembro de 2016, no Distrito Industrial, na Zona Norte. Na mesma ocasião, o condenado também tentou contra a vida do filho da vítima, 28, mas o homicídio não foi consumado devido a sua má pontaria.

O júri foi realizado no Fórum Benjamin Colucci, e, durante a sessão, foi narrado pelo Ministério Público que o Maicon arremessou uma caixa de papelão contra o rosto do filho da vítima, enquanto ambos estavam trabalhando em um ferro-velho de propriedade de José. Houve uma discussão entre eles, evoluindo para uma briga. De acordo com a acusação, após o fato, Maicon foi até sua casa, onde pegou um revólver calibre 32 adquirido já há algum tempo em contexto diverso, voltado ao ferro-velho e atirou contra o filho de José Estevam, sem conseguir atingi-lo. Neste momento, ao perceber a situação, a vítima foi ao encontro de Maicon de posse de uma vassoura com o intuito de defender o filho. Todavia, recebeu um tiro que a levou à morte.

Segundo o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo fútil, gerado de uma discussão banal, além de ter sido praticado de forma que dificultou a defesa da vítima. Em sessão secreta, o Conselho de Sentença condenou o réu por tentativa de homicídio privilegiado, uma vez que agiu sob violenta emoção após injusta provocação do filho da vítima, e por homicídio consumado em relação à morte de José Estevam. Ao condenado, por não haver motivos para o decreto de sua prisão, foi concedido o direito de recorrer em liberdade.

O post Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio em ferro-velho apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar