Homem é detido após furtar escola no Progresso

escola-arrombada

Materiais furtados teriam sido encontrados na residência do suspeito, identificado a partir das câmeras de segurança da escola (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um homem de 41 anos foi detido como suspeito de um furto cometido na Escola Estadual Coronel Antônio Alves Teixeira, no Bairro Progresso, Zona Leste de Juiz de Fora. O crime aconteceu na noite deste domingo (14) e descoberto na manhã desta segunda-feira (15). Conforme informações da Polícia Militar, vários objetos foram furtados, inclusive mantimentos que seriam utilizados na merenda escolar. O homem foi preso em casa, após análise de câmeras de monitoramento instaladas na instituição de ensino.

Segundo a PM, o furto foi descoberto no início da manhã, quando funcionários e alunos chegaram para o início das aulas e perceberam os vidros das janelas e das portas quebrados. Os alarmes também foram danificados. Ao adentrar no colégio, que fica na Rua José Antônio Benhame, o diretor teria percebido que as geladeiras e o freezer estavam abertos, assim como a porta do almoxarifado. Segundo consta no boletim de ocorrências, a empresa de vigilância teria informado que o alarme foi disparado às 23h de domingo. No entanto, não houve deslocamento de nenhuma equipe ao local.

Segundo os militares, o homem é conhecido pela prática de diversos crimes na região. Na casa dele foram encontradas uma torneira de metal com filtro, uma enxada, uma escavadeira, uma blusa de moletom, além de um jogo de xícaras e diversos alimentos. O suspeito foi levado para a delegacia junto com o todo o material apreendido. As imagens das câmeras de segurança irão auxiliar na investigação da Polícia Civil.

A Tribuna fez contato com a Superintendência Regional de Ensino, mas não obteve resposta até o início da noite desta segunda-feira.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: