Homem é preso por tráfico e corrupção de menores

Material encontrado durante a operação policial foi apreendido pela polícia (Foto: Divulgação/PM)

Um homem de 45 anos foi preso na noite de quarta-feira (19) por associação ao tráfico de drogas, corrupção de menores e posse ilegal de munição de uso restrito, durante patrulhamento no Bairro Manoel Honório, Zona Leste. Com ele foram apreendidos comprimidos de ecstasy, galões com clorofórmio, embalagens plásticas usadas no armazenamento de drogas e munições. Rolos de rótulos com inscrições criminosas do Rio de Janeiro também foram encontradas na casa do suspeito.

Populares relataram aos policiais militares que havia um casal vendendo entorpecentes em um ponto de ônibus próximo à praça do bairro, na Avenida Rio Branco. O casal em questão era formado pelo homem e por uma adolescente de 16 anos. Conforme informações da Polícia Militar, ao perceber que estavam sendo monitorados pelos policiais, os suspeitos se separaram, indo cada um para um lado. A adolescente foi abordada e, ao ser questionada sobre a droga, entregou aos militares 15 comprimidos de ecstasy. Segundo ela, o material foi entregue pelo namorado, o homem de 45 anos.

Ele também foi pego pelos policiais, porém, resistiu à prisão, precisando ser imobilizado para ser preso. Ao ser questionado sobre o caso, o homem negou qualquer envolvimento com crime e informou que residia no Bairro Santa Cecília, na região Sul. Após averiguação, a PM constatou que o suspeito mora, na verdade, no Bairro Monte Castelo, na Zona Norte.

Ao chegarem na residência, os policiais localizaram mais comprimidos de ecstasy e materiais utilizados na fabricação de outros entorpecentes, como “loló” e lança perfume. Por meio de informações anônimas, a PM soube que o homem teria ligação com infratores do Bairro Progresso, Zona Leste, local onde foram realizadas novas buscas, sendo localizados mais comprimidos de ecstasy, além de munições de arma de fogo de uso restrito.

Após a operação policial, foram apreendidos, no total, 35 compridos de ecstasy; 19 galões de tricoroetileno e cloreto de metileno, o popular clorofórmio; 41 embalagens de vidro, utilizadas para armazenar lança perfume; dez embalagens de plástico, utilizadas para armazenar lança perfume; dois rolos de rótulos com inscrições de facções criminosas do Rio de Janeiro (CV – Nova Holanda); duas munições de 9mm; uma munição de 32mm; um cartucho deflagrado 9mm; dois aparelhos celulares; um veículo; um cartão de conta bancária e R$ 154 em dinheiro.

Corrupção de menor

Indagada pelos militares, a adolescente contou que o namorado vende drogas em toda a cidade, e disse, inclusive, que as mesmas eram adquiridas na cidade do Rio de Janeiro. Ela relatou, ainda, que trabalha para o homem desde os 13 anos e, devido ao trabalho, iniciaram um relacionamento amoroso.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mãe da adolescente, 45, responsável legal pela menor, confirmou aos policiais a relação do casal e o aliciamento da jovem pelo homem. Inclusive, a mulher disse que já denunciou o homem ao Ministério Público. A mãe ainda relatou que o suspeito teria distribuído, pelas redes sociais, fotos pornográficas da adolescente.

O post Homem é preso por tráfico e corrupção de menores apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar