Homem tenta furtar loja e é preso por casal de policiais

Suspeito teria tentado intimidar policiais com uma faca, mas acabou se rendendo (Foto: Divulgação PM)

Um casal de policiais conseguiu impedir o furto em um estabelecimento comercial na manhã desta segunda-feira (18), no Bairro Vale do Ipê, na Cidade Alta. O suspeito do crime, de 45 anos, saiu do sistema prisional há pouco mais de um mês, após receber o benefício da prisão domiciliar, concedido pela Justiça a até 300 presos do município como medida de prevenção nos presídios diante da pandemia do coronavírus.

Segundo consta no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o policial e sua esposa, também militar, seguiam para o trabalho pela Rua Catulo Beviglieri quando, por volta das 9h, avistaram um homem em atitude suspeita. Ambos pararam o veículo e passaram a observar a atitude do homem. Ele estava no interior de uma loja que passa por reformas e estaria tentando se apoderar de objetos para vender ou trocar por drogas. Ainda conforme a PM, ao avistar o militar, o suspeito pegou uma faca a fim de intimidá-lo. No entanto, ao perceber que não havia para onde fugir, ele se desfez da arma branca e se rendeu.

Antes da abordagem, o PM havia solicitado apoio e, ao dominar o assaltante, policiais do Grupamento Especializado de Radiopatrulhamento (GER) chegaram ao endereço e fizeram a prisão em flagrante do homem. Com ele foram encontradas duas conexões de mangueira, as quais ele disse que venderia por R$ 10 cada uma para comprar drogas.

Ainda conforme levantamento feito pela polícia, o suspeito já contabiliza uma série de furtos cometidos em Juiz de Fora. Ele foi levado para a Delegacia de Santa Terezinha para prestar depoimento.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar