Hospitais de Juiz de Fora têm taxas altas de ocupação por Covid-19

O número de mortes por Covid-19 chegou a 605, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora, na noite desta sexta-feira (15). A maioria dos hospitais do município apresentou altas taxas de ocupação de leitos de UTI destinados ao tratamento da doença.

O Hospital Regional João Penido e o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus tinham 100% de ocupação no início da noite. No HU, 91% dos leitos estavam preenchidos, enquanto o percentual era de 80% no HPS. Já na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Ana Nery, os índices chegavam a 83% e 92%, respectivamente. O caso mais preocupante, no entanto, são as UTIs SUS do Monte Sinai, que tinham 110% de ocupação. Há onze leitos com este perfil naquele hospital. Os dados têm por base informações obtidas junto a PJF, por meio de sua assessoria, às 18h44.

Havia, ainda segundo a Prefeitura, oito pacientes com Covid-19 aguardando vagas para UTI, três esperando uma vaga de UTI em função de outras enfermidades e 14 pacientes com coronavírus aguardando atendimento em leitos de enfermaria para o tratamento da doença.

Ainda de acordo com o mais recente boletim da cidade, há 177 novos casos confirmados da doença, totalizando 15.305 infectados, e 390 novos casos suspeitos, cujo total atingiu 50.521 nesta sexta.

Sete óbitos

Sete novos óbitos foram confirmados nesta sexta-feira. Um deles ocorreu no Natal (25). Trata-se de um idoso de 82 anos, que tinha doença cardíaca coronária, hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e doença renal crônica.

No dia 4 de janeiro, ocorreu o óbito de uma mulher de 49 anos, que tinha como comorbidades a obesidade e a diabetes mellitus. No dia 6, foi registrada a morte de um homem de 87 anos, que tinha doença óssea de Paget.

Dois idosos faleceram nesta quinta-feira (14): o primeiro, um homem de 68 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica e câncer; e outro, de 79 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica, doença cardíaca e doença neurológica crônica.

Já nesta sexta foram dois óbitos: um idoso de 83 anos, que tinha doença cardíaca, doença renal e doença neurológica crônicas e diabetes mellitus; e uma mulher, 63, que tinha como comorbidade a doença cardíaca crônica.

Mais de 400 hospitalizações em JF

Há no município um total de 414 hospitalizações por Covid-19, 243 em hospitais públicos e 171 na rede privada. Desse total, 250 ocupam leitos de enfermaria e 164 estão em leitos de cuidados intensivos.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

O post Hospitais de Juiz de Fora têm taxas altas de ocupação por Covid-19 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: