Idosa com suspeita de maus-tratos dá entrada sem vida no HPS

Uma idosa de 85 anos, com suspeita de maus-tratos, deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) sem os sinais vitais no começo da tarde desta sexta-feira (17) em Juiz de Fora. A Polícia Militar foi acionada após a médica plantonista constatar que a morte teria acontecido muitas horas antes do horário em que a mulher deu entrada na unidade.

Segundo informações da Polícia Militar, a idosa estava em um ônibus, que havia saído de Curitiba (PR), contudo o destino final da viagem não foi informado. A idosa foi levada ao HPS por outros dois adultos, uma mulher de 57 anos e um jovem de 18 anos e por uma outra idosa, cuja idade não foi informada. Todos estavam no mesmo veículo e relataram à PM que, quando estavam chegando a Juiz de Fora, a idosa de 85 anos começou a passar mal dentro do ônibus. De imediato, eles a levaram para a unidade hospitalar. Porém, ela chegou ao HPS já sem vida. Isso tudo aconteceu por volta de 12h30 de sexta-feira.

Conforme a PM, ao realizar o atendimento na idosa, a médica constatou que a morte não teria ocorrido naquele exato momento devido à rigidez cadavérica do corpo. Assim, a PM acionou a perícia, que compareceu ao hospital para realizar os trabalhos de praxe. Durante a avaliação, de acordo com a PM, o perito notou que o corpo da idosa apresentava algumas marcas, levantando a suspeita de maus-tratos. O perito ainda confirmou que, pelas características apresentadas pelo corpo, a idosa poderia estar morta há mais tempo. Ou seja, o óbito teria ocorrido de 12 a 24 horas antes do atendimento médico.

Os militares questionaram os dois adultos sobre o fato. Ambos disseram que a idosa estava viva e que, por volta das 6h da própria sexta, a mesma teria tomado café da manhã com eles na estrada. De porte destas informações, a PM deu voz de prisão aos dois adultos em flagrante pelo delito, sendo conduzidos para delegacia para as providências cabíveis.

A Polícia Militar não informou sobre o grau de parentesco entre as pessoas envolvidas. A outra idosa ficou internada no HPS sob a responsabilidade de uma assistente social da unidade. Suas condições de saúde não foram informadas. O corpo da outra idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar