Idosa é vítima de golpe ao sair de agência bancária no centro de Juiz de Fora

Uma idosa de 63 anos foi vítima de estelionato, nessa segunda-feira (3), depois de realizar um saque em uma agência bancária, no Centro de Juiz de Fora. De acordo com a vítima, ela retirou dinheiro da sua conta em um banco, no Calçadão da Rua Halfeld, e, ao sair do local, foi abordada por uma mulher desconhecida com cabelo grisalho. Tal mulher perguntou para a vítima se ela havia perdido uma senha anotada em papel, quando outra suspeita loira surgiu, alegando que a senha encontrada era de sua mãe.

A segunda mulher afirmou então que, por ser honesta ao dizer que a senha não era dela, a idosa ganharia um brinde. Em seguida, a suspeita quis saber qual era o número de calçado da vítima, que foi orientada a ir até um loja de nome “Tip Top”, para que pudesse buscar o seu brinde.

Para tanto, a vítima tinha que deixar suas bolsas e pertences com as duas suspeitas. A idosa atendeu a orientação das desconhecidas e dirigiu-se para o estabelecimento indicado onde poderia pegar seu brinde. Todavia, a idosa não encontrou tal loja, por ser inexistente. Ao retornar ao local onde as mulheres permaneceram com suas bolsas e pertences, ela não mais as encontrou.

A vítima ainda ficou sabendo posteriormente que foi realizado uma saque em uma conta dela numa agência no Bairro São Mateus. A gerência do banco orientou a idosa a procurar a polícia e registrar o caso a fim de que o valor sacado pudesse ser estornado. A vítima registrou o golpe, mas as suspeitas não foram localizadas. O valor do prejuízo da idosa não foi divulgado. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar