IF Sudeste abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em Visconde do Rio Branco

Estão abertas, até o dia 19 de junho, as inscrições para os cursos técnicos gratuitos em Logística e em Alimentos, realizados no Colégio Rio Branco, em Visconde do Rio Branco. Os cursos são oferecidos por meio do Campus Rio Pomba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste). Cada curso disponibilizará 50 vagas, e as inscrições são efetuadas pela internet, no site http://copese.ifsudestemg.edu.br, de forma gratuita. A secretaria do Colégio também realiza inscrições.

Iniciativa do Ministério da Educação, por meio do Pronatec, os cursos estão incluídos no projeto do Governo de Minas MedioTec, executado em parceria com instituições públicas e privadas e que prioriza a oferta de cursos técnicos simultaneamente ao ensino médio regular para alunos matriculados em escolas públicas. Para os cursos técnicos, na forma simultânea, custeados pelo Pronatec/Mediotec, há previsão de recurso específico para auxílio-transporte e alimentação, a bolsa-formação, conforme estabelecido na Portaria do MEC nº 817, de 13 de agosto de 2015.

Não haverá provas, e as vagas serão sorteadas entre os candidatos. “Todo material necessário é gratuito. O curso é on-line, e o estudante que não tem acesso à internet poderá contar com a estrutura do Colégio Rio Branco, que cederá as máquinas e será o local de aulas presenciais e provas”, explica o coordenador do Polo do IF Sudeste em Visconde do Rio Branco, Renato Lino.

Documentos obrigatórios para efetuar a inscrição:

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio ou protocolo provisório.
  • Documentação de identificação com foto: Registro Geral (RG),
  • Correio eletrônico (e-mail). Caso não possua, deverá criar sua conta de e-mail.

Cronograma

– Inscrições: 1/6 a 19/6

– Sorteio: 22/6

– Resultados: 27/6

– Matrículas: O período de matrícula será definido pelas respectivas unidades de ensino ofertantes

– Início das aulas: As datas serão definidas pelas respectivas unidades de ensino ofertantes

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: