Inauguração de alça do Viaduto Augusto Franco altera tráfego no Centro

A alça Radialista José Vicente de Barros, que se une ao Viaduto Augusto Franco, será aberta nessa quarta-feira (11), às 14h. A estrutura faz a ligação entre as avenidas Brasil e Francisco Bernardino. Em função do início do funcionamento do equipamento, 21 linhas de transporte coletivo das regiões Leste e Sudeste terão seus trajetos alterados. A intenção da obra, que custou R$ 4,2 milhões, é desafogar o trânsito no entorno da Praça Antônio Carlos e na Travessa Doutor Prisco.

Atualmente, para chegar à avenida, o motorista tem que subir o viaduto, passar pela Praça Antônio Carlos e acessar a Travessa Doutor Prisco, chegando, finalmente, à Avenida Francisco Bernardino. Com a obra, o motorista usará a alça para chegar direto à Rua Ângelo Falci, acessando, em seguida, a Avenida Francisco Bernardino. A Prefeitura espera uma redução de 30% a 40% no volume de veículos contornando a praça, a partir da inauguração da alça.

LEIA MAIS: Passagem de pedestre no Viaduto Augusto Franco é interrompida

Novas obras

A inauguração é integrada às obras que formam o binário da Avenida Brasil. A Prefeitura também adiantou, nessa terça-feira (10), que novos passos estão sendo dados em direção a outras interferências no fluxo de veículos na região. A construção do Viaduto Engenheiro Renato José Abramo, no Bairro Santa Teresa, entra em nova fase, depois da conclusão do reforço do solo para a contenção. Na próxima semana, deve ser iniciada a implantação dos acessos ao elevado.

A PJF também divulgou o nome empresa vencedora da licitação que vai construir o Viaduto dos Três Poderes, equipamento que fará a ligação entre a Avenida Francisco Bernardino e a ponte Wilson Coury Jabour. A Marco XX será a responsável pela obra, com uma proposta no valor de R$ 12.718.022,24. O resultado ainda contempla possibilidade de recurso para a segunda colocada e deve ser homologado em 15 dias. Depois da assinatura do contrato, a Marco XX terá 25 meses para executar a intervenção.

O post Inauguração de alça do Viaduto Augusto Franco altera tráfego no Centro apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: