JF descarta antecipação de feriado de Santo Antônio

Em reunião realizada na terça-feira (2), o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 descartou a possibilidade de antecipação do feriado de Santo Antônio, padroeiro de Juiz de Fora, comemorado no próximo dia 13 de junho. Em 2020, a data cai em um sábado. A decisão foi tomada após deliberações do colegiado, que não observou que a medida pudesse trazer impactos mais significativos no atual momento.

A antecipação do feriado chegou a ser aventada pelo próprio prefeito Antônio Almas (PSDB) no último dia 25 de maio. A possibilidade chegou a ser estudada como forma de esforço para ampliar o isolamento social, que, em Juiz de Fora, tem sua média orbitando próximo de 50% – segundo postagem de Almas em suas redes sociais nesta terça-feira, o índice era de 53,1% nos últimos sete dias.

“Iremos discutir, sim, esta possibilidade (de antecipar o feriado), lembrando ainda que teremos dois feriados muito próximos. Corpus Christi será dia 11 de junho, e o feriado de Santo Antônio será dia 13 de junho, num sábado. Buscaremos, sim, até para que mantenhamos, agora, a oportunidade, quem sabe, em algum momento, lá na frente, em uma outra situação, ajudar no setor econômico com a antecipação do feriado”, afirmou o prefeito na ocasião. O intuito, todavia, acabou descartado.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar