JF não registra novos casos de Covid-19, mas hospitalização volta a subir

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não registrou novos casos ou mortes por Covid-19 neste sábado (21). Entretanto, conforme informações do painel gerencial, atualizado diariamente com informações sobre o coronavírus na cidade, o número de pessoas internadas em decorrência da doença subiu para 252, 14 a mais do que o registrado nesta sexta. Com isso, este sábado torna-se o segundo dia com mais pessoas hospitalizadas em razão da doença desde o início da pandemia. O recorde foi registrado na última quarta, com 254 hospitalizados, apenas dois a mais em comparação a este sábado.

Até as 18h, o painel mostrava que 91 pacientes estavam em leitos de tratamento intensivo, e 161 ocupavam leitos de enfermaria, todos esses com suspeita ou diagnóstico positivo da Covid-19.

A taxa de ocupação total na cidade era de 80,81%. Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação era de 75,63%. Já em relação aos leitos de enfermaria, este índice era de 62.9%.

O painel indicou ainda que a média de isolamento social nos últimos sete dias é de 47, 8%.

Mais de 29 mil suspeitas

Conforme o boletim epidemiológico deste sábado, mais 104 pessoas entraram para a lista de casos suspeitos de coronavírus em Juiz de Fora nas últimas 24 horas. Com isso, as notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, já somam 29.048. Até a última sexta, eram 28.944 episódios deste tipo.

A cidade também registrou 291 óbitos desde o início da pandemia. No total, 8.406 casos de coronavírus já foram confirmados.

Três hospitais estão com os leitos de UTI totalmente ocupados

Ainda conforme o painel gerencial de dados da Covid-19, até as 18h deste sábado, três hospitais estavam com seus leitos intensivos totalmente ocupados: o Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (11 leitos ocupados por pacientes com Covid-19), a Fundação Instituto Clínico João Felício (20 leitos ocupados por pacientes sem diagnóstico de Covid-19) e o Instituto Oncológico (dez leitos, todos ocupados por pacientes em tratamento contra o câncer, sem diagnóstico de Covid-19).

O Hospital Regional Doutor João Penido, por sua vez, tinha 95% de taxa de ocupação da UTI. A unidade é referência para tratamento de Covid-19 em Juiz de Fora e região.

A Santa Casa de Misericórdia tinha 90% de ocupação. Outras unidades de saúde do município, porém, apresentavam porcentagens inferiores.

O post JF não registra novos casos de Covid-19, mas hospitalização volta a subir apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: