JF tem mais uma agência bancária fechada após suspeita de Covid-19

Mais uma agência do banco Itaú teria sido fechada temporariamente para sanitização em virtude de uma funcionária que teria testado positivo para a Covid-19, conforme o Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf-JF). Com a mulher, chegaria a 14 o número de profissionais do Itaú infectados pela doença, também de acordo com o Sintraf. A Tribuna entrou em contato com o banco e aguarda retorno.

As informações foram divulgadas pelo Sintraf-JF. Desta vez, trataria-se de uma funcionária da unidade Personnalité, localizada na Avenida Barão do Rio Branco 2369, no Centro de Juiz de Fora. A funcionária teria feito um teste de laboratório na última quarta-feira (10).

Segundo a diretora de Saúde e Condições de Trabalho do Sintraf, Taiomara Neto de Paula, outros oito funcionários, que tiveram contato com a vítima, teriam sido afastados de suas atividades. Todos eles foram submetidos a testes, no entanto, os resultados teriam dado negativo. Apesar disso, eles permanecerão em isolamento social por 14 dias a contar de quarta-feira passada, data em que a funcionária esteve na agência pela última vez, conforme o sindicato. “Todos os trabalhadores já estavam em revezamento de forma que fossem garantida a eles mais segurança. Ela, entretanto, contraiu a doença”, disse.

Após denúncia, o órgão sindical tomou algumas medidas. “Fomos para agência às 7h, para cobrar a forma correta de sanitização e o cumprimento dos protocolos e, dessa forma, impedimos a abertura do local e garantimos que hoje (sexta) não houvesse expediente, para evitar o contágio de clientes e também dos próprios funcionários. Vidas valem mais que lucro”, argumentou Taiomara.

Ainda de acordo com o Sintraf, a reabertura da agência está prevista para a próxima segunda-feira (15), quando uma nova equipe, composta por cinco profissionais que não tiveram contato com a trabalhadora, assumirá o serviço.

Mais de 20 bancários infectados em JF

Conforme dados repassados pelo Sindicato dos Bancários à Tribuna, desde o início da pandemia do coronavírus, 21 bancários já teriam sido infectados em Juiz de Fora, sendo 14 funcionários das agências Itaú, o que corresponderia a mais da metade deste universo. Procurada pela reportagem, a assessoria do Banco Itaú não tinha se posicionado até por volta das 17h desta sexta.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar