JF tem tarde de umidade relativa do ar baixa

A intensificação da massa de ar seco deixou a umidade relativa do ar baixa em Juiz de Fora na tarde desta sexta-feira (2). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o patamar mínimo alcançado foi de 35%, próximo ao Estado de Atenção, conforme é preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que são 30%. Nesta condição, especialistas recomendam beber água abundantemente, evitar exercícios físicos ao ar livre no período da tarde e exposição aos raios solares. Isso porque a umidade baixa pode resultar em problemas respiratórios, como rinites e bronquites, além de intensificar a proliferação de doenças oftalmológicas, como a conjuntivite.

O tempo seco ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Trata-se de um bloqueio, que impede a aproximação das frentes frias e a formação das nuvens de chuvas. No fim de semana, a massa deve continuar agindo, juntamente com o ar mais frio de origem polar, que segue do Sul em direção à região Sudeste do país. Isso significa madrugadas com temperaturas ainda mais baixas.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), sábado (3) e domingo (4) os termômetros devem oscilar de 11 a 22 graus. A umidade relativa do ar tende a permanecer baixa durante as tardes.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

7 comentários em “JF tem tarde de umidade relativa do ar baixa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: