Jovem é apedrejado durante assalto no Centro

Um jovem de 22 anos ficou ferido depois de ser apedrejado durante um assalto em um ponto de ônibus no Centro de Juiz de Fora. Um amigo dele, que não procurou a polícia, teria se machucado com mais gravidade, necessitando de 14 pontos na cabeça. De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz disse que estava na Rua São Sebastião falando com a mãe ao celular e esperando um coletivo, por volta das 0h10 de segunda-feira (10), quando cerca de oito criminosos o surpreenderam. O registro policial aponta que o jovem procurou a polícia por volta das 20h do mesmo dia.

O rapaz contou aos policiais que os suspeitos teriam olhado para ele e dito “é esse daí mesmo”. Em seguida, pararam alguns metros à frente e começaram a arremessar pedras em sua direção. Logo depois, o grupo veio correndo em direção ao jovem e pegou o celular das mãos dele.

Após o assalto, a vítima disse aos policiais que percebeu que um amigo dele havia sido atingido por uma pedrada na cabeça e estava sangrando muito. O Samu foi acionado e o socorreu até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde ele teria sido medicado e levado 14 pontos na cabeça. A idade do ferido não foi informada.

O jovem disse que também foi atingido na cabeça e ficou lesionado, mas não procurou ajuda médica. Segundo a PM, ele disse que tentou ligar para o 190 no momento do crime, mas não conseguiu completar a ligação. O rapaz não soube apontar quem seriam os suspeitos.

Outros dois assaltos são registrados em JF

Também na segunda-feira (10), a PM registrou outros dois casos de assaltos. Um deles foi no Bairro Fábrica, Zona Norte, por volta das 11h45. Uma jovem de 23 anos teve seu celular roubado quando estava em uma praça que fica na Rua Bernardo Mascarenhas. De acordo com a PM, ela disse que o ladrão portava uma arma de fogo e fugiu em seguida. Ele não foi encontrado.

A outra vítima foi um idoso de 63 anos, assaltado na Rua Cesário Alvim, no Bairro São Bernardo, Zona Sudeste da cidade. O homem afirmou aos policiais que parou seu carro perto de sua casa, por volta das 13h, e deixou os vidros abertos enquanto conversava com sua irmã. Neste momento, ele foi rendido por um ladrão armado que ordenou que todos os seus pertences fossem entregues.

O idoso entregou cerca de R$ 700 ao criminoso. Enquanto isso, outro assaltante, possivelmente comparsa do primeiro, entrou no veículo e roubou uma bolsa onde estavam R$3.400 em dinheiro. Os indivíduos não foram localizados.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar