Jovem é preso pelo cultivo de sete pés de maconha

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante por cultivar sete pés de maconha nos fundos de uma residência na Rua Furtado de Menezes, no bairro homônimo, Zona Sudeste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime foi descoberto na noite de terça-feira (26), após uma equipe em patrulhamento pela região receber denúncia de que o morador mantinha as plantas em casa.

Os militares entraram em um beco indicado e encontraram a plantação na parte de trás de uma das casas. Conforme a PM, o morador compareceu à porta do imóvel e revelou ser ele o responsável pelo cultivo. O homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha, para onde os pés de maconha também foram levados.

O crime está previsto no item II do artigo 33 da Lei de Drogas, 11.343/2006, que prevê pena de cinco a 15 anos também para quem “semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas”.

O post Jovem é preso pelo cultivo de sete pés de maconha apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: