Juiz de Fora é a cidade do interior de Minas com mais infectados

População juiz-forana continua circulando nas ruas, com registra a imagem capturada pelo fotógrafo Fernando Priamo na última quarta-feira (8), no Calçadão da Rua Halfeld 

Em nova publicação do boletim epidemiológico desta quinta-feira (9), Juiz de Fora chegou a 50 casos de infecção por coronavírus confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Apesar do quantitativo ainda estar distante dos 58 já confirmados pela Prefeitura Municipal, os dados estaduais já colocam a cidade como a líder no número de pacientes positivos à Covid-19 no interior de Minas Gerais. O informe da pasta estadual também registrou o óbito do ex-vice-reitor da UFJF, José Luiz Rezende Pereira, notificado pelo município na quarta-feira (8).

No informativo, Juiz de Fora é a segunda cidade do estado com mais confirmações, atrás apenas da capital, Belo Horizonte, que acumula 304 dos 655 casos confirmados em Minas. A contabilização de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 saltou em 41 novas confirmações em comparação com o boletim anterior. Entretanto, segundo o informativo mais recente da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o município já conta com 58 casos confirmados, um óbito confirmado, cinco mortes em investigação e 1.085 casos suspeitos, dados superiores ao informado pela SES até o momento.

No total, 78 municípios mineiros já confirmaram casos de infecção pelo novo coronavírus. Desses, nove estão localizados na Zona da Mata: Barbacena (1), Carangola (1), Divinésia (1), Manhuaçu (1), Muriaé (4), São João Nepomuceno (1), São João del-Rei (3) e Ubá (1), além de Juiz de Fora.

Morte confirmada em Juiz de Fora

A única morte adicionada ao boletim desta quinta-feira foi a do juiz-forano José Luiz Rezende Pereira, 70 anos, professor e ex-vice-reitor da UFJF. O pesquisador estava internado em um hospital da rede particular do município. Ele tinha como comorbidade hipertensão arterial, de acordo com a pasta, e tinha histórico de viagem nacional ocorrida duas semanas antes de apresentar os sintomas. A vítima foi cremada ainda na tarde de quarta, no município de Matias Barbosa, a cerca de 20 quilômetros de Juiz de Fora.

O estado contabiliza 15 mortes confirmadas para a Covid-19, além de 117 em investigação para a enfermidade e 121 descartados. O total de casos suspeitos notificados saltou de 51.640, no boletim anterior, para 56.807 na publicação mais recente, aumento de 5.167.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar