Juiz de Fora recebe quase 9 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19

A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS/JF) vai receber, na tarde desta segunda-feira (12), 10.740 doses da Pfizer e 3 mil de CoronaVac do Governo de Minas Gerais. O município de Juiz de Fora ficará com 7.038 doses da Pfizer e 1.956 de CoronaVac, que serão utilizadas para a continuidade da vacinação de segunda dose e início da vacinação por idade na faixa etária entre 30 a 39 anos, conforme anunciado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na tarde de sexta-feira (9).  De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), a nova remessa é resultado de um lote, recebido do Ministério da Saúde, na última sexta-feira (9). Ele é formado por 351.040 doses da vacina contra Covid-19, sendo 79.600 de CoronaVac e 271.440 da Pfizer, que estão sendo distribuídas para 28 regionais de saúde dos municípios mineiros. 

Imunização em JF

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora começou a seguir apenas os critérios por idade. De acordo com a Secretaria de Saúde, os grupos prioritários previstos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) continuarão existindo, mas serão contemplados dentro dos grupos por faixa etária do calendário. 

Esta semana a vacinação ocorre para as pessoas de 39 anos a 37 anos. A aplicação de segundas doses continuará acontecendo normalmente, assim como a vacinação das grávidas, puérperas e das lactantes com até seis meses de pós-parto.

Confira os horários e locais de vacinação

A vacinação no Sport Club e no Círculo Militar acontece das 8h às 16h, já nas UBSs de referência (Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Bairro de Lourdes, Santa Luzia, Benfica, Vila Ideal, São Pedro) a aplicação ocorre de 8h às 11h e das 13h às 16h. As demais UBS atendem entre 8h e 11h.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: